sábado, 11 de dezembro de 2010

Tarde em Santos

Hoje fui passear.
Passear com a Roni e o Gabi, fomos dar uma volta até Santos.
To de carro novo, vontade de pegar estrada não faltava, estar na companhia deles sempre é ótimo.
Almoçamos no clube e 'strada ni nóis"!
Fui ver também meu apartamento que está destruído (por culpa minha) e depois iríamos passear. Iríamos não, fomos.
Tetão solar "Sky View", ar condicionado a milhão, papo bão... Aquário de Santos!
Lindo, sempre é bom rever meus amigos do fundo do mar. Faz tempo que não mergulho. Moréia, Robalo, Tubarão Lixa e outros habitantes da imensidão azul (quem viu sabe).
Mas....
Sempre tem um "mas".
Fiquei triste. O nossos amigões Tubarão Lixa num local provisório. Nem me lembro o nome que usaram.. acho que "recinto provisório". Pela imagem voce vê que pra eles será o martírio eterno.
Outro fato: A linda e imensa tartaruga marinha vagava, com uma nado fantástico e suave, solitária, indo e vindo. Oh God Please Help Me!
Mas algo, mais do que a condição dos banheiros me chamou a atenção. Foram os Pinguins.
Caralho!
Me recusei a ver aquilo.
Sai andando na frente, deixei o Gabi se divertir (Roni ficou com ele), afinal as crianças não têm idéia o que é aquilo.
Havia, logo no início um pinguim que bicava o vidro aonde as crianças afoitas e alegres batiam no vidro, ele bicava forte.
Outros nadavam. Outros parados, estáticos olhando para a parede. Astonishing.
Um velho pinguim cansado dormia, mal abria os olhos (prefiro achar que dormia).

Na volta Roni achou que eu estava de mal humor por não ter achado o Museu da Pesca ou algo assim. Não. Aquelas cenas haviam feito mal.
Me recuso a aceitar a estupidez humana..

Nenhum comentário: